#TBT ENCONTRO NACIONAL DE COMPANHIA DE SANTOS REIS.

No próximo mês de Abril se celebra o nosso tão tradicional “Encontro Nacional de Cia de Santos Reis”. Uma das maiores, tradicionais e melhores festas de Santos Reis do Brasil. Por conta da Pandemia, infelizmente NÃO estaremos realizando este evento presencialmente pelo segundo ano consecutivo, mas não deixaremos esta linda festa no esquecimento, por isso a Secretaria Municipal de Cultura estará publicando fotos, e contando um pouco desta história que completa 37 anos em 2021.

Sobre as Folias de Reis: “Folia de Reis”, Reisado ou Festa de Santos Reis (em Portugal diz-se Reisada ou Reiseiros) é uma manifestação católica, cultural e festiva, classificada, sobretudo no Brasil como manifestação folclórica, comemorativa da festa religiosa da Epifania do Senhor ou Teofonia, caracterizada por celebrar a Adoração dos Magos ao nascimento de Jesus Cristo.A Folia de Reis é celebrada com o intuito de comemorar a visita dos três Reis Magos (Gaspar, Melchior – ou Belchior- e Baltazar) ao menino Jesus. No momento em que os Reis Magos avistaram no céu a Estrela de Belém, eles foram ao encontro de Jesus e levaram incenso, ouro e mirra para presenteá-lo.

• Secretaria Municipal de Cultura
  • Fone: (16) 3664 4016