NoticiasPrefeituraSaúdeSecretarias

PREVENÇÃO AOS ESCORPIÕES

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AOS ESCORPIÕES

Considerando o cenário epidemiológico no que se refere ao aumento do número de acidentes e óbitos por escorpionismo em todo o Estado de São Paulo a Secretaria Municipal de Saúde realizará na semana de 22 a 26 de Agosto de 2022 a “Semana de Conscientização e Prevenção aos Escorpiões”.

O objetivo é conscientizar e orientar a população sobre as medidas de prevenção de acidentes por escorpiões e seu controle, ajudá-los a identificar locais que possam servir de potenciais esconderijos para escorpiões, bem como atuarem como agentes multiplicadores no ambiente domiciliar.

Durante toda a semana serão trabalhados nas redes sociais e site da Prefeitura de Brodowski orientações para CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AOS ESCORPIÕES!

Fique atento as informações! Elas podem prevenir acidentes e salvar vidas! Os escorpiões são venenosos e se forem importunados são capazes de ferroar e injetar veneno na vítima, que pode ser uma criança, adulto ou animal.

Vigilância Sanitária