CulturaNoticiasPrefeituraSecretarias

AÇÕES CULTURAIS

SECRETARIA DE CULTURA realiza ação de divulgação de artistas locais!

A Prefeitura Munícipio de Interesse Turístico de Brodowski-SP, através da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Secretaria de Finanças, começa este ano uma campanha de divulgação de artistas plásticos locais, estampando as capas de carnes de pagamento de impostos municipais com artes exclusivas destes artistas, como uma forma de incentivo e divulgação destes grandes talentos brodowskianos.

Para começar, os carnes de ISS deste ano estampam a obra “O Café, da plantação ao projeto final”, do artista plástico Ézio Marcola.

ÉZIO MARCOLA, desenhista, pintor e escultor, iniciou suas atividades artísticas aos 16 anos com o artista plástico Bassano Vacarini, no antigo Ginásio Vocacional Cândido Portinari. Veio para Brodowski em 1975, quando casou-se com Iolete Morando. Ezio tem apenas uma filha – Camila Morando Marcola. Foi pela primeira vez homenageado por críticos de arte de São Paulo, com nota no Jornal Diário de São Paulo, pela produção do Mural “O Descobrimento do Brasil”. Consecutivamente participou do “Mapa Cultural Paulista” em 1969 sendo premiado. Por incentivos de amigos e admiradores de seu trabalho, em 2004 retornou as exposições e, neste mesmo ano, recebeu o prêmio “Destaque na Coletiva”, na XXIX Semana de Portinari, com a obra Desequilíbrio Ambiental. Desde então tem conquistado prêmios significativos em várias exposições.

• Secretaria Municipal de Cultura
  • Fone: (16) 3664 4016