Brodowski recebe carreta da mamografia de 24 a 29 de fevereiro

Brodowski recebe carreta da mamografia de 24 a 29 de fevereiro   ?

A carreta do Programa Mulheres de Peito, que realiza exames para detectar câncer de mama, vai prestar atendimento em Brodowski a partir de segunda-feira (24). O objetivo do projeto é conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da mamografia para prevenir a doença já citada. O veículo fica no Município até 29 de fevereiro.

? Atendimento

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. O veículo estará estacionado em frente à EMEF Tiradentes, localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 1353 no Centro de Brodowski.

Os exames serão feitos sem pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Quem está fora desta faixa etária, também pode fazer a mamografia nas unidades móveis, mas é preciso pedido do médico.

Poderão ser feitos exames de mamografia e ainda de ultrassonografia de mamas, este excepcionalmente apenas nos casos que apresentarem alterações.

A viabilização do atendimento ocorreu após a Delegada Graciela, deputada estadual pelo PL, atender os pedidos do prefeito de Brodowski José Luis Perez e vereadores dos Arturzinho e Nenê Menezes, após visita em 25 de julho de 2019.

?? Mais informações pelo telefone (16) 3664-9180 ou pelo e-mail: saude@brodowski.sp.gov.br.