Creche Municipal “Profª VERA LÚCIA BORELLA FURLAN” iniciará suas atividades no dia 1º DE FEVEREIRO/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRODOWSKI

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Brodowski, 08 de Janeiro de 2018.

A Creche Municipal “Profª VERA LÚCIA BORELLA FURLAN”, localizada no Bairro: Parque do Sabiá, Rua Padre Francisco Xavier Brugnara, nº 110, iniciará suas atividades no dia 1º DE FEVEREIRO/2018 (5ª feira),sendo as matrículas do ano letivo realizadas na própria Instituição, mediante apresentação de documentos de IDENTIFICAÇÃODA CRIANÇA: (02 cópias daCertidão de Nascimento, 01 cópia do Cartão de Vacina,01 cópia do Comprovante deResidência) e do PAI/MÃE E OU RESPONSÁVEL a apresentação do CPF e RG para opreenchimento da Ficha CadastralHORÁRIO DE ATENDIMENTO:das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas de 2ª a 6ª feira, impreterivelmente até o DIA 23 DE JANEIRO.

Maiores informações e detalhes importantes sobre o funcionamento da Creche,poderão ser obtidas por ocasião da efetivação daMatrícula.

Considerando como primeira fase de desenvolvimento das crianças de 6 MESES A 3ANOSconforme tabela oficial/2018, a Educação Infantil nesta faixa etária orienta-se não para conteúdos ou  o conhecimento formal, mas antes de tudo  sobre os eixos fundamentais: a Interação e a Brincadeira, devendo o ambiente escolar refletir esta preocupação. O espaço deve ser dinâmico, vivo, “brincável”, explorável, transformável e acessível, reforçando ainda mais a importância do bom atendimento em creche, que tem um potencial transformador na vida das famílias e crianças, trazendo excelentes resultados na formação.

Considerando os cuidados específicos desta fase da vida, as crianças têm direito à brincadeira, à atenção individual, a um ambiente aconchegante, seguro e estimulante, ao contato com a natureza, a higiene e à saúde, a uma alimentação sadia, entre outros.

É com satisfação que parabenizo o Senhor Prefeito Municipal José Luiz e a Vice-Prefeita Drª Nice, bem como a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização de mais um sonho. São atitudes como essa que reforça nossas convicções e renova nossas energias.

PEDRO ARMANDO FOSSA

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO