O município de Brodowski inaugura um novo espaço para atendimento em creche.

A Prefeitura de Brodowski por meio da Secretaria da Educação, anuncia a inauguração das instalações da Creche Municipal “ Profª VERA LÚCIA BORELLA FURLAN” no dia 16 de Dezembro (Sábado) às 10 horas da manhã, no Bairro Parque do Sabiá. O espaço atenderá 80 crianças em período integral, permitindo a realização de atividades Pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. O espaço não se resume a uma bela instalação, mas também a um compromisso da Administração Pública Municipal com a sociedade.

Segundo a Secretário da Educação, Pedro Armando Fossa, o acolhimento das crianças pelos Educadores se prolongará no convívio cotidiano, sobre sólidas bases fundadas na atenção, zelo e cuidado. “Cuidar da criança” é sobretudo dar atenção a ela como pessoa que está em contínuo processo de crescimento e desenvolvimento, compreendendo sua singularidade, bem como identificando e respondendo às suas necessidades.

Ele ressalta também que a importante conquista da nova creche é um grande sonho que se torna realidade, correspondendo às expectativas das famílias. “Foi uma incansável luta desde a conquista da unidade escolar, sua construção e a finalização da obra. Que possamos compartilhar o desenvolvimento e o aprendizado de nossas crianças.  Família e Escola, relação decisiva para o sucesso da Educação”.