Prefeitura realiza limpeza de bocas de lobo na Cohab II

Prefeitura continua com a limpeza de bocas de lobo na Cohab II  ?

A Prefeitura de Brodowski, continua com o serviço de limpeza e desobstrução no sistema de drenagem urbana, galerias de águas pluviais, bocas de lobo, caixas de ligação e poços de visita em toda a cidade. Em breve a limpeza continuará pela Cohab III, Centro, CDHU, Vila Cristal, entre diversos bairros, conforme cronograma elaborado pela Secretaria de Infraestrutura.

O trabalho permite a retirada de grande quantidade de sujeira, como sedimentos, garrafas PET, latas, pedaços de móveis velhos, restos de construção e outros, deixando as bocas de lobo livres para melhorar o escoamento da água da chuva. Entretanto, a população deve colaborar para manter a cidade limpa.

Dicas para evitar entupimentos de bocas de lobo:

? Embale corretamente seu lixo em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem a sujeira;
? Fique atendo aos dias e horários que a coleta é realizada na sua rua;
? Evite deixar o lixo na rua por mais tempo que o necessário;
? Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos e encostas. Além de poluir a cidade, os resíduos nas ruas entopem bocas de lobo e podem provocar entupimentos e enchentes.

?? Pedimos ajuda para a população que caso seja constatado problemas no sistema de drenagem urbana, entre em contato com a Secretaria de Infraestrutura pelo telefone: (16) 3664-9141 ou pelo e-mail infraestrutura@brodowski.sp.gov.br