Esportes e LazerNoticiasPrefeituraSecretarias

REUNIÃO JOGOS DA JUVENTUDE 2023

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, representada pelo Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude Prof. Waldir Benetti, participou na última quinta feira (11/11), de uma reunião na Prefeitura de Ribeirão Preto sobre a candidatura de Ribeirão para sediar os Jogos da Juventude em 2023.

Participaram da reunião os membros do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e membros da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto. O Evento multiesportivo busca dar suporte à formação de novos atletas e reúne, anualmente, mais de 4,5 mil jovens de até 17 anos!

Além das instalações esportivas de Ribeirão Preto, também há previsão de parceria com municípios vizinhos, como Brodowski, Sertãozinho e Serrana, que compõem a Região Metropolitana e podem agregar forças através do esporte.

Em Brodowski, as instalações do Centro de Treinamento de Badminton “José Marcos Toffeti”, exclusivo para a modalidade, seriam utilizadas para compor o programa técnico esportivo da competição. O local recebeu a visita dos membros do COB para a vistoria e inspeção.

Para o Secretário de Esportes “Prof. Waldir Benetti”, seria muito importante trazer este e evento para nossa região, sendo Brodowski inserida com representatividade no cenário nacional e internacional.

• Sobre os Jogos da Juventude:

Os Jogos da Juventude são um evento multiesportivo que tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas com ações que visam à formação de atletas jovens e profissionais do esporte e reúne, anualmente, mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país.

Grandes nomes do esporte passaram pelo evento esportivo, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.

A disputa é dividida em quatro blocos de modalidades, com duração de 17 dias, para receber os melhores atletas do Brasil. No total, são disputadas 16 modalidades nos Jogos da Juventude, sendo elas Atletismo; Badminton; Basquete; Ciclismo; Futsal; Ginástica Artística Feminina; Ginástica Artística Masculina; Ginástica Rítmica; Handebol; Judô; Natação; Taekwondo; Tênis de Mesa; Voleibol; Vôlei de Praia; Wrestling.

• Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude
  • Fone: (16) 3664 917