NoticiasPrefeituraSaúdeSecretarias

Mudanças na Testagem para Covid-19 em BRODOWSKI!

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que, diante da escassez de testes para a COVID-19 no mercado, foi estabelecido protocolo com priorização dos seguintes públicos com síndrome gripal para a testagem, caso o paciente apresente dois ou mais sintomas sugestivos da doença:

• Profissionais de saúde em atividade.
  • Profissionais de segurança pública em atividade.
  • Comunicantes com síndrome gripal que residam no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade.
  • Gestantes e puérperas.
  • Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.
  • Pessoas com comorbidades (comprovadas).
  • Crianças e pessoas com deficiência.
  • Pessoas imunossuprimidas.
  • Pessoas em situação de rua.
  • Pessoas não vacinadas ou com apenas uma dose de vacina.
  • Pacientes que aguardam por leitos cuidados devido a síndromes gripais no município.

A presente medida visa garantir o diagnóstico para a prevenção do agravamento da doença em pessoas mais expostas ao vírus ou mais suscetíveis a quadros graves, de maneira momentânea, até que a regularização do acesso aos testes e insumos se normalize.

A Secretaria de Saúde ressalta que todas as pessoas com síndromes gripais, contudo, devem seguir o diagnóstico clínico para o isolamento oportuno dos casos e seus comunicantes.

• Secretaria Municipal de Saúde
  • Fone: (16) 3664 9180