Esportes e LazerNoticiasPrefeituraSecretarias

BOLSA ATLETA

Governo Federal publica Edital 2022 do Bolsa Atleta!

Importante ferramenta para o desenvolvimento do esporte brasileiro, o Bolsa Atleta teve o Edital de 2022 publicado na última sexta-feira (28.01) no Diário Oficial da União. As inscrições são exclusivamente pelo sistema digital do programa e podem ser realizadas a partir da segunda-feira (31.01) até o dia 18 de fevereiro.

O processo online e a publicação do edital sempre em janeiro são novidades implementadas pela atual gestão da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Os candidatos não precisam mais enviar documentos pelos Correios. O sistema digital facilita as inscrições e o acompanhamento dos processos de análise e concessão do benefício. Em um ambiente seguro e virtual, os candidatos podem realizar a inscrição, enviar documentos como declarações de clubes e de patrocinadores direto pelo sistema. É nele também que o candidato à bolsa preenche o plano esportivo, acompanha o andamento da análise da inscrição e verifica periodicamente a existência de pendências.

Para ter acesso ao sistema do Bolsa Atleta, todos os candidatos elegíveis devem se cadastrar no portal único do Governo Federal. Com a senha criada, o atleta tem acesso ao sistema do programa, por meio da área de Inscrições da página do Bolsa Atleta no portal do Ministério da Cidadania. Assim, ele será direcionado ao portal de acesso dos sistemas, quando deverá clicar em “Entrar com gov.br” e inserir o CPF e a senha cadastrados. Já na área restrita, poderá efetuar a inscrição e enviar a documentação necessária.

Link para inscrições: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/bolsa-atleta/bolsa-atleta

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude