NoticiasPrefeituraSecretariasTurismo

27 DE SETEMBRO – Dia Mundial do Turismo e Dia Nacional do Turismólogo.

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, através da Secretaria de Turismo agradece a população e visitantes o reconhecimento e importância da prática ao turismo, além de ressaltar a importância dos profissionais do turismo que trabalham para que todos possam aproveitar e curtir nossa cidade da melhor maneira, conservando as belezas naturais e culturais que formam a nossa querida Brodowski.

O Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro. Instituído pela Organização Mundial do Turismo – OMT, que pertence ao Sistema das Nações Unidas, ela coincide com um marco fundamental para o ramo do Turismo: o aniversário da adoção dos Estatutos da OMT, que ocorreu em 27 de setembro de 1970. O principal objetivo é promover a conscientização do público e autoridades sobre a importância da atividade turística e seus valores culturais, políticos, econômicos e sociais. Afinal, o Turismo tem papel essencial na conservação de espaços e monumentos históricos, além de contribuir ativamente com a saúde econômica das nações.

O Dia Nacional do Turismólogo e dos Profissionais do Turismo é uma data comemorativa oficial do Brasil, proposta pelo Projeto de Lei 3629/2012, que sugeriu essa data ser celebrada no dia 27 de setembro. O turismo cada vez mais constitui-se como um importante fator de desenvolvimento econômico, social e cultural em todo o mundo. No Brasil, em especial, o setor continua promovendo avanços e se consolidando como um efetivo instrumento na geração de empregos e distribuição de renda.

• Secretaria Municipal de Turismo
  • Fone: (16) 3664 9182 / (16) 3664 9132