GovernoNoticiasPrefeituraSecretarias

CENSO

Censo 2022 – IBGE disponibiliza o “Disque Censo” para agendamento de entrevista

Aqueles que não foram entrevistados devem entrar em contato e contribuir com essa pesquisa que dá suporte às políticas públicas e decisões empresariais.

Você sabia que o Censo Demográfico é realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e realiza pesquisa em todo território nacional? O objetivo é contar quantos somos, onde e como vivemos, de onde viemos, onde trabalhamos, nossa educação, religião e mobilidade, entre outros tópicos. 

As informações obtidas atualizam dados de todo o Brasil, fornecem suporte a políticas públicas e decisões empresariais, fomentando nossa cidadania. Em campo desde 1º de agosto de 2022, ainda há pessoas que não foram entrevistadas pessoalmente pelos recenseadores.

Para garantir que todas as pessoas respondam a pesquisa estatística mais importante realizada no Brasil, o IBGE disponibiliza o “Disque Censo”, pelo número “137”. A ligação é gratuita e estará disponível até o final do mês de janeiro de 2023. O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 8h às 21h30.

Através desse número, quem ainda não foi contatado presencialmente, poderá solicitar a visita de um recenseador e agendar a entrevista. 

Como funciona o “Disque Censo”?

Ao discar o número “137”, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado. Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita. A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

Consulte neste link mais informações sobre o Disque Censo: https://censo2022.ibge.gov.br/pecas-de-divulgacao/disque-censo.html

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!