NoticiasPrefeituraSaúdeSecretarias

VACINAÇÃO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID 19

Alerta acerca do aumento do número de casos de covid-19 e circulação de novas linhagens da Variante de Preocupação (VOC) Ômicron, de acordo com a Nota Técnica Nº 16/2022-CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS.

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, através da Secretaria Municipal de Saúde, ALERTA a toda a população brodowskiana sobre o aumento de novos casos de COVID 19 e circulação de novas variantes da doença no Brasil.

NOTA TÉCNICA Nº 16/2022-CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS
Alerta acerca do aumento do número de casos de covid-19 e circulação de novas linhagens da Variante de Preocupação (VOC) Ômicron. A Coordenação-Geral de Vigilância das Síndromes Gripais, do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (CGGRIPE/DEIDT/SVS/MS), tendo em vista a circulação de novas linhagens da Variante de Preocupação (VOC) Ômicron, tem as seguintes considerações:

▪️ Os dados epidemiológicos da covid-19 no mundo e no Brasil indicam a necessidade de contínuo monitoramento epidemiológico do SARS-CoV-2 e variantes. Até 11 de novembro de 2022, são 34.908.198 casos e 688.656 óbitos acumulados de covid-19 no Brasil.
▪️ Na semana epidemiológica (SE) 45, entre de 6 a 11 de novembro de 2022, foram notificados 57.825 casos e 314 óbitos por covid-19 pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde, resultando em uma média móvel dos últimos sete dias de 8.448 casos diários, representando um aumento de 120% em relação à média móvel da semana anterior (3.834). A média móvel diária dos últimos sete dias foi de 46 óbitos, demonstrando um aumento de 28% em comparação à semana anterior.

A VACINA ainda é a melhor forma de prevenção contra da doença. Caso esteja com seu esquema vacinal incompleto ou ainda não se vacinou, procure uma unidade de Saúde!

1° e 2° Dose – a partir de 03 anos.
3° Dose – a partir de 12 anos.
4° Dose – a partir de 40 anos e Profissionais de Saúde.

Locais de Vacinação
▪️ Centro de Saúde III – R. Floriano Peixoto, 468 – Centro.
▪️ PSF 1 – Dr. José Mendonça de Castro Furtado – R. Armínio Monteverde, 75 – João Luiz de Vicente.
▪️ PSF 4 – Nair Ramos Ervas – R. Nicola Colombari, 11 – Cohab III.
▪️ UBS Dr. Luiz Brisotti – R. Oswaldo Cruz, S/N – Vila Nossa Sra. das Graças.

Horários: Segunda a Sexta Feira das 8h às 16H

Vigilância Epidemiológica