Cultura

A SECRETARIA

Compete à Secretaria Municipal de Cultura a direção e propostas políticas e administrativas que visem o atendimento das necessidades do município dentro de sua respectiva pasta, bem como comandar seus subordinados visando a excelência na execução dos serviços afetos ao desenvolvimento cultural do município. Desenvolver convênios com órgãos federais e estaduais e entidades particulares. Propor a política de incentivo e desenvolvimento à cultura, suas diretrizes e instrumentos. Apoiar e fomentar atividades ligadas à cultura local. Supervisionar o Conselho Municipal de Cultura. Realizar outras atividades correlatas.

Endereço: Av. Rebouças, 364 – Centro – Brodowski – 14340-000
Fone: (16) 3664 4016
Email: cultura@brodowski.sp.gov.br

 

Secretário Municipal de Cultura

 

ANTONIO AILTON RUFATO

 

BIOGRAFIA

Possui superior completo em Artes Educação pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais. Contabilidade (Nível Secundário). Propaganda e Publicidade (superior incompleto) pela UNAERP – Ribeirão Preto.
Foi Parecerista do Ministério da Cultura / Governo Federal, para análise de produtos culturais em todo Brasil, via Lei Rouanet de 2014 a 2016. Foi Professor de Artes da rede municipal de Educação de Brodowski-SP em 2016. Foi Secretário Adjunto de Cultura de Brodowski-SP, gestão 2017/2020. Voluntário no programa idealizado pelo Museu Casa de Portinari, para ensinar técnicas de desenho e pintura para crianças carentes de escolas da periferia/2010. Professor de artes contratado pelo Museu Casa de Portinari em Brodowski-SP para ministrar cursos de desenho e pintura para crianças de 7 a 12 anos no período de 1998 à 2015. Responsável pelas oficinas culturais de desenhos com técnicas de lápis de cor e guache, durante a Semana de Portinari nos anos de 2001 a 2009. Participante permanente de concursos de pintura mural dentro da cidade de Brodowski-SP, com diversos trabalhos premiados entre 1989 à 2018. Membro ativo da ASSAOC (Ribeirão Preto-SP) – Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, ministrando aulas de 2008 à 2011 na região de Ribeirão Preto-SP. Organizador da equipe de trabalho no projeto denominado Oficinas Culturais Andantes, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu Casa de Portinari de 2008 a 2019. Jurado atuante para escolha do melhor desenho sobre a Paz (nível nacional), promovido pelo Lions internacional de 2010 à 2018. Organizador da equipe de trabalhos no projeto de Oficinas Culturais, promovido durante a Semana de Portinari no ano de 2010 à 2015. Organizador do projeto Férias no Museu de 2010 a 2015, realizado durante os meses de Julho e Janeiro e promovido pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Museu Casa de Portinari de 2008 à 2015. Palestrante para crianças de 8 à 15 anos com temática denominada “História da Arte para Crianças”, no ano de 2013, idealizado pelo Museu Casa de Portinari nas escolas municipais de Brodowski-SP.

 

Secretária Adjunta de Cultura

 

Aureliana da Silva

 

BIOGRAFIA

Atriz, diretora e professora de teatro formada pela Escola GESTO de Teatro UFMG – Sated: 2361. Gestão Pública com especialização em Marketing Pessoal – UNIP/Ribeirão Preto/SP. (Cursando/último semestre). Produção Cultural para Gestores – Unaerp/RP.  Locução – Radio Itatiaia – Belo Horizonte/MG. Cinema – Escola de Belas Artes Rio de Janeiro/RJ. Dublagem – MGE Filmes-São Paulo/SP. A Arte de Falar em Público – Escola Homero Pacheco – São Paulo/SP. Teatro para Crianças/Adolescentes – Projeto Formando Atores – Belo Horizonte/MG. Atriz revelação com a Personagem “Joana” no espetáculo “Gota d’água” de Chico Buarque direção de Tuca Andrada – TCU. Melhor Atriz de drama com a personagem “Ofélia” no Espetáculo “Hamelet” de Carl Schumacher – Sindicato dos Artistas e espetáculos teatrais. Melhor Atriz de Comédia com a personagem “Anamaria” no Espetáculo “Amor de Vampira” – Folha de Minas de Gerais. Melhor diretora e produtora teatral no Espetáculo “O Rei e Eu” – Sindicato dos Atores Mineiros. Melhor direção teatral revelação no espetáculo “Uma Cama para Três” – Oficina Cultural do Estado de São Paulo