Trânsito

A SECRETARIA

Compete a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança coordenar as ações de competência do município referente à defesa social, segurança, público, planejamento, fiscalização e sinalização de trânsito. Coordenar ações de proteção dos bens, serviços e instalações de acordo com o que prevê o 144, § 8º, da Constituição Federal e colaboração na segurança pública, no exercício regular do poder de polícia administrativa. Coordenar ações de fiscalização de trânsito, na medida da competência municipal, no exercício regular do poder de polícia de trânsito. Efetivar a proteção do patrimônio histórico, cultural, ecológico e paisagístico do Município, no exercício regular do poder de polícia. Estabelecer parcerias com os órgãos estaduais e da União, com vistas à implementação de ações policiais integradas preventivas. Estabelecer mecanismos de integração com a sociedade civil para debates na busca de soluções aos problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança nas comunidades. Colaborar com as demais unidades da administração, na fiscalização quanto à aplicação da Legislação Municipal, relativa ao exercício do poder de polícia administrativa do Município. Determinar e coordenar a sinalização das vias do Município e manter a sinalização viária sempre atualizada, realizando as adequações necessárias de acordo com a legislação de trânsito vigente. Desenvolver macro políticas de segurança, na esfera de sua competência. Opinar em licitações ligadas a trânsito e segurança. Planejar, programar, controlar, fiscalizar e avaliar os resultados na atuação administrativa em assuntos de segurança, trânsito, na esfera de sua competência. Coordenar permanente processo de transparência na atuação administrativa. O planejamento, organização, articulação, coordenação e execução das políticas públicas municipais de trânsito e segurança pública e promover a integração com as demais Secretarias de Governo na busca do interesse público.

Endereço: Rua Thompson Flores, 222 – Centro – Brodowski – 14340-000
Fone: (16) 3664 9126
Email: transito@brodowski.sp.gov.br   

 

Secretário Municipal de Trânsito e Segurança

 

 

Lorival de Carvalho Filho

 

BIOGRAFIA

Policial Militar por formação, frequentou a Escola Superior de Soldados da Policia Militar do Estado de São Paulo entre 1986 e 1987, se especializando em Policiamento Ostensivo e Preservação da Ordem Pública, logo após ingressou na unidade do Comando de Policiamento Rodoviário onde se especializou em Trânsito Rodoviário através do Gabinete de Instrução e Ensino daquela Unidade Militar – GIE/ CPRv/PMESP, em 2009 passou para Reserva como Sargento da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Já na vida civil apresentou-se como palestrante em Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores, sempre levantando, debatendo e apresentando os temas: Legislação de Trânsito e Direção Defensiva. Exerceu também a função de Supervisão e Gerenciamento de Transporte- Investcorp/ Usina Galo Bravo. Foi Coordenador Projeto Amanhecer de Brodowski, e também Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brodowski – Biênio 2014/2015, ressalta ainda que antes de ser Militar fez no ensino médio o curso de Técnico em Contabilidade.

 

Secretária Adjunta de Trânsito e Segurança

 

Daiana Cristina Neri

 

BIOGRAFIA

E funcionária pública municipal desde o ano de 2008, vindo a exercer suas funções no Departamento de Trânsito Municipal a partir do ano de 2012, em 2019 foi nomeada Secretária Adjunta na Secretaria Municipal de Trânsito e Segurançade Brodowski.   Possui cursos de especialização na área de trânsito como:  Cursos de Processos Administrativos e Infrações de Trânsito – FENAS / DETRAN – 2017 e Cursos EAD Auto Instrução para Integração Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito – 2017. Entre os anos de 2017 e 2019 participou como palestrante e como organizadora de eventos anuais direcionados a Educação do Trânsito na rede Municipal e Estadual de ensino, dentre eles: Campanha Semana Nacional do Trânsito, nos anos 2017, 2018, 2019 e Movimento Maio Amarelo, nos anos 2017, 2018, 2019.