EducaçãoNoticias

GOVERNADOR JOÃO DORIA INAUGURA A CRECHE ESCOLA JULIA DUBOC EM BRODOWSKI.

No última quinta feira (13/05/2021), o Governador do Estado de São Paulo, JOÃO DORIA esteve no Município de Interesse Turístico de Brodowski para visita ao Museu Casa de Portinari e inauguração da Creche Escola Professora Julia Duboc.

O Governador esteve acompanhado do Secretário de Estado da Educação, Sr. Rossieli Soares e também do Secretário de Desenvolvimento Regional, Sr. Marco Vinholi.

A visita foi acompanhada pelo Prefeito Municipal Professor José Luiz Perez, pela Vice – Prefeita, Dra. Elenice Sanchez Tonello, pela Primeira Dama Sra. Rosiene Machado Perez, pela Secretária Municipal de Educação, Sra. Cléa Posses, pelo Presidente da Câmara Municipal, Sr. Marcos Antônio de Araújo, dentre outras autoridades municipais.

O Museu é a antiga residência de Candido Portinari, um dos mais importantes artistas plásticos da história do Brasil.Em 2020, o Museu Casa de Portinari foi o mais visitado entre os 19 museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

“No ano que vem, pela celebração do centenário da Semana Moderna de 1922, a visitação à Casa de Portinari aqui em Brodowski deverá ser muito ampliada. Isso traz oportunidade para que as pessoas conheçam melhor a obra e a vida de Portinari, traz turismo e renda para a cidade”, destacou Doria.

Em Brodowski, Doria também inaugurou uma unidade do Programa Creche Escola. A Creche Municipal Professora Julia Duboc é 136ª creche escola entregue pela atual gestão foi construída sob investimento de mais de R$ 1,6 milhão da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Prefeitura local.

“Que essa creche seja sempre um ambiente feliz, agradável e seguro para as crianças que estudarão aqui, além do bom ensino, a boa qualidade da merenda, da convivência e dos ensinamentos que vão fazer das crianças daqui os brasileiros do futuro”, declarou o Governador.

A unidade tem capacidade para atender 150 crianças de até cinco anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.