NoticiasPrefeituraSecretariasTrabalho e Emprego

CURSO DE BOAS PRÁTICAS EM MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

O SEBRAE e a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, através da Divisão de Vigilância Sanitária oferecem pela segunda vez, um treinamento focado em Segurança Alimentar para os profissionais que trabalham com alimentos: cozinheiros, saladeiras, auxiliares de cozinha, pizzaiolos, sushimans, chapeiros e todos os profissionais da alimentação que em algum momento estão manipulando os alimentos.

Nestas 8 horas de curso você aprenderá:

• Noções básicas sobre perigos nos alimentos;
  • Introdução às doenças veiculadas por alimentos;
  • Hábitos de higiene pessoal recomendados: asseio pessoal, banho, unhas, cabelos, higiene bucal, desodorante sem perfume, roupas e uniformes, adornos, calçados fechados etc;
  • Técnicas de higiene das mãos;
  • Exigências para a saúde do manipulador: exames laboratoriais;
  • Procedimentos para higienização de equipamentos, móveis, utensílios, instalações e manejo de resíduos.

O curso é GRATUITO e com VAGAS LIMITADAS!

• Data: 22 e 23/11 – Segunda e Terça Feira
  • Horário: Das 18h30 às 22h30.

Nesta versão, tanto pessoas físicas como jurídicas poderão se inscrever, sendo a Modalidade Online para este curso.

Inscrições e Informações:

• SEBRAE Aqui – Brodowski