CulturaNoticias

OFICINA TEATRO LAMBE-LAMBE DE SOMBRAS

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com Poiesis, Oficinas Culturais e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresentarão a partir do mês de Maio, diversas Oficinas Culturais, gratuitas e on line.

Em tempos pandêmicos, o grupo Varanda Teatro, de São José do Rio Preto (SP) busca compartilhar suas experiências e saberes através do universo virtual. Esta oficina, ministrada pelos artistas Guilherme Hernandes e João Darte, visa a introdução dos participantes aos princípios básicos do Teatro Lambe-lambe, utilizando-se de técnicas do teatro de sombras. Ao final, cada participante concluinte terá o seu Teatro Lambe-lambe de Sombras.

• Coordenação: Guilherme Hernandes e João Darte (Varanda Teatro)
  • Inscrições: 23 de abril a 4 de maio
  • Datas e horários: 17, 19, 24 e 26 de maio, das 14h às 16h
  • Vagas: 30 Vagas
  • Plataforma: Zoom
  • Público-alvo: a partir de 16 anos

Materiais necessários:
Caixas de papelão, caneta, fonte de luz (lanterna do celular ou lanterna pequena), tesoura, estilete, cola quente, papel manteiga ou papel pardo para a tela; papel rígido (cartão, cartolina ou cartonado) para silhuetas; papéis coloridos, tintas (guache, acrílica, etc.) ou retalhos de tecidos para encapar a caixa de papelão; varetas de bambu, fita adesiva, pequenos objetos (talher, moeda, isqueiro, chaves, brinquedos…), plásticos coloridos transparentes (celofane, embalagens, gelatina de refletor, etc).

• Secretaria Municipal de Cultura
  • Fone: (16) 3664 4016