AdministraçãoNoticiasPrefeituraSecretarias

FINADOS

DIA 02 DE NOVEMBRO – FINADOS

Dia 2 de novembro é feriado nacional, dia de oração, de homenagens aos que faleceram e de visitação ao cemitério. Em Brodowski, o Cemitério Municipal estará aberto entre às 7h e 17h.

Finados – Desde os primórdios, a igreja celebra os mortos, as pessoas que partiram deste mundo, chamado do dia de finados. É o dia em que lembramos todos os mortos. É o dia de solidariedade pelas pessoas caras em nosso meio e que elas não estão mais em nossa realidade.

O ‘Dia de Finados’ é celebrado em 2 de novembro. No Brasil, esta data é um feriado nacional, instituído pela Lei nº 10.607, de 19 de dezembro de 2002. A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, ortodoxos, luteranos e anglicanos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já faleceram.