NoticiasSaúdeSecretarias

SEMANA ESTADUAL DE PREVENÇÃO – “Leishmaniose Visceral”

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores aderiu a Campanha de Prevenção e estará realizando entre os dias 09 e 14 de agosto, a Semana Estadual de Prevenção da Leishmaniose Visceral, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os graves problemas causados pela doença e formas de prevenção.

Para ampliar o conhecimento e a percepção do diagnóstico precoce da doença e o tratamento adequado, através de ações de educação, informação e comunicação em saúde para a população, a campanha que este ano tem como tema “Leishmaniose Visceral: #euapoioefaçoparte” está sendo trabalhada em peças divulgadas nas mídias sociais da Prefeitura de Brodowski e Secretaria de Saúde, durante o período de 09 a 14 de Agosto.

A campanha é promovida desde 2012 pela Secretaria de Estado de Saúde, estimulando ações educativas no apoio às atividades de prevenção e combate à leishmaniose. Profissionais alertam que a leishmaniose visceral, se não for tratada, chega a ser fatal em mais de 95% dos casos, sendo uma das doenças parasitárias que mais mata no mundo, e uma das mais perigosas doenças tropicais negligenciadas.

• Vigilância SanitáriaFone: (16) 3664 9185
  • Vigilância Epidemiológica – Fone: (16) 3664 9194