CulturaNoticiasPrefeituraSecretarias

PONTOS MIS

Sucessos de bilheteria marcam a retomada das sessões de cinema do Pontos MIS!

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, através da Secretaria de Cultura vem sendo contemplada com as diversos sessões de cinema do Pontos MIS – Programa do Museu da Imagem e do Som que leva filmes de diversos gêneros para 31cidades parceiras da iniciativa.

O programa Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo retomou a partir do dia 09/11, as sessões presenciais de cinema em 31 cidades paulistas. A iniciativa em parceria com as prefeituras visa à formação e difusão cultural por todo o Estado.

Versátil, a programação que se estende até o fim do mês inclui animações, filmes de ação, romance, drama e comédia. São eles: “Kung Fu Panda”, “Como Treinar Seu Dragão”, “Curtindo a Vida Adoidado”, Pulp Fiction”, “Footloose”, “Gato de Botas”, “Jurassic Park”, “Um Tira da Pesada”, “A Invenção de Hugo Cabret”, “Gênio Indomável”, “Cinema Paradiso”, “Ghost”, “Jackie Brown”, “O Show de Truman”, “O Espanta Tubarões”, “Um Lugar Chamado Nothing Hill”, “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!”, “Kill Bill Vol. 1” e “Kill Bill Vol. 2”.

Entre as cidades participantes, estão: São Sebastião, Redenção da Serra, Botucatu, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Holambra, Espírito Santo do Pinhal, Itaberá, Taguaí, Pirassununga, Santa Rosa de Viterbo, Presidente Venceslau, São Roque, Nova Odessa e Taubaté. Itapeva, Suzano, Garça, BRODOWSKI, Rio Grande da Serra, Itapecerica Itatiba, Hortolândia, Orlândia, Jacareí, Sertãozinho, Dois Córregos, Arujá, Santa Fé do Sul, Ouroeste e Bragança Paulista fecham a lista dos municípios.

Os locais de exibição seguem os protocolos das autoridades sanitárias de controle à pandemia e a entrada é gratuita!

As Produções podem ser conferidas até o fim do mês. A lista completa está aqui: https://www.mis-sp.org.br/pontos_mis

• Mais atrações – Além das sessões cinematográficas o Pontos MIS oferece outras atrações artísticas às cidades parceiras como oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural. No momento as mostras “Passagens da Inocência”, da fotógrafa Giulia Paulinelli; “As cinzas de quarta”, de Gabriel Quintão; “Crônica de banalidades ordinárias”, de Sylvia Sanches; “TIPOS”, de Fernando Banzi e “BAMBAS”, de Hudson Rodrigues estão em cartaz no interior e litoral do Estado. As exposições fazem parte do projeto Nova Fotografia, convocatória do MIS que seleciona e exibe, anualmente, trabalhos de novos talentos da área. Todas as obras escolhidas e expostas pela iniciativa integram o Acervo do Museu.
  • Retomada – Aos poucos e de acordo com a flexibilização das regras de controle à pandemia, o MIS tem retomado suas atividades presenciais na capital e cidades do Estado. Em 2020, pela necessidade do distanciamento social, intensificou a programação virtual oferecendo, por exemplo, o Bate-Papo de Cinema Pontos MIS. Com transmissão ao vivo pelo YouTube a série de debates aborda a sétima arte.
  • Sobre o Pontos MIS – O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema. Em 2020, por conta das restrições sanitárias adotadas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais do Pontos MIS foram suspensas e substituídas por novos eixos de trabalho, virtuais, dentro do #MISemCasa (ação criada pelo Museu a fim de dar continuidade à programação da instituição, de forma digital e gratuita). O Pontos MIS segue com as atividades virtuais regulares no Canal do Museu no YouTube e, agora, também retoma a programação presencial com exposições do acervo do MIS e sessões de cinema em municípios participantes.
  • SOBRE O MIS – O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.

• Secretaria Municipal de Cultura
  • Fone: (16) 3664 4016