Desenvolvimento SocialNoticiasSecretarias

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), convidam a todos os munícipes para a “Conferência Municipal de Assistência Social”.

O ano de 2021 é o ano da realização das conferências municipais, estaduais e nacional de assistência social. Segue abaixo dois esclarecimentos para entender a importância dessas conferências:

  • Primeiramente, o que é a política pública social de assistência social?

Este política pública social foi legalizada em 1988, conforme Art. 203 da Constituição Federal do Brasil, o qual diz que a Assistência Social é um conjunto de leis, responsabilidades, estruturas físicas, serviços, recursos financeiros e institucionais e trabalho de profissionais, para proporcionar a proteção social como direito constitucional, a todos a quem dela precisar

  • Mas o que é uma conferência?

Trata-se de um espaço amplo de prática democrática com as discussões e as articulações de interesses coletivos para compor uma proposta estratégica de avançar na construção de uma política pública como é a assistência social. Uma conferência é uma oportunidade de reunião dos governos com as pessoas da sociedade civil, com a população em geral, em especial com os usuários atuais dessa política, para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos. Ou seja, em uma conferência se deve comparar nos últimos dois anos, o que avançou, o que precisará avançar.

Maiores Informações:

  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
  • Fone: (16) 3664 9170

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!