AdministraçãoNoticiasPrefeituraSecretarias

MUTIRÃO – EMISSÃO CARTEIRA DE IDENTIDADE

Precisa tirar a 1° Via do RG ou perdeu ou precisa atualizar o seu documento antigo tirando assim a 2° Via?

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, organizará em parceria com Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil do Estado de São Paulo o MUTIRÃO para a “Emissão de Carteira de Identidade”.

• Datas: 31 de Maio e 01 de Junho.
  • Horário: à partir das 9h.
  • Local: Comunidade Metodista de Brodowski – Praça das Nações, S/N. – Centro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

1° VIA – a menores de até 17 anos

• 01 (uma) foto 3 x 4. Recente, colorida, com fundo branco e revelada em papel fotográfico.
  • Certidão de nascimento original e cópia simples.
  • Guarda ou tutela, provisória ou permanente (para os casos pertinentes).
  • Menores de 16 anos, obrigatoriamente, devem estar acompanhados pelo responsável legal munidos de documento oficial.

2° VIA – somente RG do Estado de SP

• Comprovante de recolhimento da taxa estadual de emissão de 2° Via de RG no valor de R$ 43,64, por meio de impressão e pagamento de DARE no site: https://www.pagamentos.fazenda.sp.gov.br/Pagamentos/WebSite/Extranet/Publico/InterfaceContribuinte/ContasFiscais/SelecionarOrgaoServico.aspx
  • Cópia do RG anterior – EXCETO nos casos de extravio, furto e roubo.
  • Em caso de mudança de estado civil, certidão de casamento original e cópia para 1° casamento subsequente.
  • Certidão de casamento original e cópia, com a devida averbação para os casos de divorciado, viúvo e separado judicialmente.
  • NOVOS DOCUMENTOS poderão ser inseridos na nova carteira de identidade. Para isto deve-se apresentar original e cópia dos documentos interessados (Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Nacional de Saúde, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certidão de Alistamento Militar, Identidade Profissional, PIS, PASEP, CPF).

PROCEDIMENTO PARA EMISSÃO DE DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais):

1. Acessar a página da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo no link acima.
  2. Clicar no botão “Acessar sem me identificar”.
  3. Na janela que se abre “Ambiente de Pagamentos” clicar no botão “OK”.
  4. Na tela “Emissão de DARE”, clicar na aba “Demais Receitas”.
  5. No quadro “Selecione órgão e serviço”, selecione no menu de opções “Órgãos” o item “SSP – Secretaria de Segurança Pública” e no menu de opções “Serviço” selecione “1624 – Emissão se segunda via e vias subsequentes de carteira de identidade”. Em seguida, clique no botão “Prosseguir”.
  6. No formulário que se abre “Preencha os dados do documento abaixo”, preencher os campos de formulário com os dados do REQUERENTE ao qual será emitido o RG.
  7. Preenchido o formulário, clicar no botão “Adicionar”.
  8. Na caixa de diálogo “Validação de segurança” digitar os caracteres solicitados e clicar no botão “Confirmar”.
  9. Na caixa de diálogo “Ambiente de Pagamentos”, clicar no botão “Não”.
  10. Na aba “Cesta de débitos” e no quadro “Finalizar Cesta”, clicar na caixa de seleção ao lado do código da receita 427-3 e clicar no botão “Emitir DARE”.
  11. Clicar no botão “VISUALIZAR DOCUMENTO”.
  12. Será feito um download do DARE em PDF.
  13. Abrir o arquivo, imprimir e recolher o valor da taxa.
  14. Anexar o comprovante de pagamento e apresentar no dia do atendimento.

• Prefeitura Municipal de Brodowski
  • Fone: (16) 3664 9100