Meio AmbienteNoticiasPrefeituraSecretarias

CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE CONTRA INCÊNDIOS

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski em união com a DEFESA CIVIL do Município, anunciam durante esse mês de março de 2022, a CAMPANHA DE PREVENÇÃO E COMBATE CONTRA INCÊNDIOS na cidade.

EVITE INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO

• Nunca jogue pontas de cigarro em locais inapropriados, principalmente nas rodovias, próximo a vegetações. A bituca, além de poluir, pode provocar grandes incêndios.

• Evite fazer fogueiras – as fagulhas podem ser levadas pelo vento e espalhar as chamas. Caso seja necessário, procure uma área afastada e sem vegetação.

• Criança não deve brincar com fósforos e isqueiros.

• Não solte fogos de artifícios próximo a áreas florestais.

• Se você vive em áreas rurais, mantenha seu terreno limpo, capine as cercas e divisas de sua propriedade. Previna que incêndios nas redondezas se alastrem para o seu terreno. Separe as plantações com barreiras (caminhos) para evitar a propagação do fogo, caso isso ocorra.

Em caso de incêndio, acione o Corpo de Bombeiros, fone 193 ou a Defesa Civil, fone 199 / (16) 99423-1991.

Fique Ligado!

Ajude a prevenir incêndios e queimadas na cidade!