NoticiasPrefeituraSecretariasTurismo

PROJETO “Roteiro Rural de Brodowski” fará exposição sobre TURISMO RURAL

Uma exposição diferente acontecerá na esplanada do “Museu Casa de Portinari” no mês de aniversário de seus 52 anos. No sábado, 26 de março, das 09h às 12h, os idealizadores do Projeto “Roteiro Rural de Brodowski” farão uma exposição de produtos e serviços com a temática turística rural.

“No decorrer do evento será apresentada aos munícipes e turistas que visitarem a exposição a ideia do Roteiro Rural de Brodowski, uma iniciativa dos participantes do Programa de Turismo Rural realizado em 2021 no município”, destaca Márcio Paccola Langoni, instrutor do SENAR/SP.

Nesta oportunidade será divulgado o passeio histórico-cultural na Fazenda do Alho (em fase final de planejamento), além de ser feita a exposição de produtos desta propriedade cafeeira, artesanato típico com motivo religioso do Ateliê Simone Frata, e produtos orgânicos e naturais do Estúdio da Terra.

A exposição também divulgará as rotas cicloturísticas rurais regionais elaboradas pelo MTB Brodowski Ride e divulgará o evento ciclístico programado para 24 de abril de 2022. A manhã será abrilhantada ainda pela apresentação de uma canção em homenagem a Cândido Portinari e sua terra natal, com performance do cantor Fred Leme.

A Exposição do Projeto “Roteiro Rural de Brodowski” será uma atividade de aprendizagem vinculada ao treinamento “Promoção e Comercialização de Turismo no Meio Rural”, uma do SENAR-AR/SP, por meio do Sindicato Rural Patronal de Batatais, com apoio da Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, através da Secretaria Municipal de Turismo e do Museu Casa de Portinari.

FIQUE ATENTO!

Exposição “Roteiro Rural de Brodowski”
Local: Esplanada do Museu Casa de Portinari.
Data: 26 de março de 2022 (sábado).
Horário: das 09h às 12h.

Secretaria Municipal de Turismo