CulturaNoticiasPrefeituraSecretarias

EDITAIS – Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal de Brodowski, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura, torna público os presentes editais elaborados com base na Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, no Decreto 11.525/2023 e no Decreto 11.453/2023.

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença. As condições para a execução da Lei Paulo Gustavo foram criadas por meio do engajamento da sociedade e os presentes editais destinam-se a apoiar projetos apresentados pelos agentes culturais do Município de Brodowski.

Depois de vários diálogos com a sociedade, inclusive com mapeamento, escuta e consulta pública, além de reuniões do Conselho Municipal de Cultura para a elaboração do Plano de Ação e de Editais da Lei Complementar (LC) nº 195, de 8 de julho de 2022, mais conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo (LPG), finalmente os editais já estão disponíveis para todos. Conforme Plano de Ação aprovado na íntegra pelo Governo Federal:

Uma conquista da Sociedade, Agentes Culturais, Conselho Municipal de Cultura, Prefeitura Municipal de Interesse Turístico de Brodowski e Secretaria Municipal de Cultura.

Os Editais serão distribuídos em duas categorias:

• Audiovisual – Produção de Média-Metragem de Ficção | Produção de Curta-Metragem de Ficção ou Documentário.
  • Outras Artes – Premiação para agentes culturais.

A Secretaria Municipal de Cultura também oferecerá monitoria “Tira dúvidas” com profissional habilitado, com datas a serem agendadas e divulgadas.

Confira os editais nos links abaixo:

• Secretaria Municipal de Cultura
  • Fone: (16) 3664 4016