NoticiasPrefeituraSecretariasTrabalho e Emprego

BOLSA TRABALHO

BOLSA TRABALHO está com Inscrições Abertas!

As inscrições vão até o próximo dia 17 de junho e podem ser realizadas no site Bolsa do Povo, na área Bolsa Trabalho.

Programa do Governo Estadual oferece oportunidade de trabalho temporário e bolsa de R$ 540,00 por mês para quem estiver desempregado. A iniciativa do Governo de São Paulo, desenvolvida pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com municípios cadastrados no programa, tem objetivo de gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.

O Programa Bolsa Trabalho vai oferecer bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção

Inscrições: Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 30 de maio e 17 de junho. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

Inscrições pelo site:
www.bolsadopovo.sp.gov.br

Maiores Informações, Dúvidas e Apoio:
Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.
R: Floriano Peixoto, 1087 – Centro
WhatsApp: (16) 3664 2488