NoticiasPrefeituraSecretariasTurismo

PROJETO

PROJETO TURISMO NA ESCOLA

A Secretaria Municipal de Turismo de Brodowski, torna público o “Projeto Turismo na Escola”, que pretende colaborar para a melhoria dos processos de ensino, aprendizagem e o desenvolvimento de atividades que despertem a Consciência Turística como parte integrante na construção da Consciência Cidadã.

Nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro de 2022, a Secretaria estará visitando os alunos de 9º anos da E.M.E.F “Nair do Páteo Franzoni”, prestes a ingressar no ensino médio, para que sejam agentes atuantes no processo de construção e reconstrução no mundo em que vivem, agentes transformador em sua sociedade.

OBJETIVO – O aluno conhecerá mais sobre Turismo e Cultura, sobre a importância de valorizar o turismo da sua cidade, a preservação dos pontos turísticos, o histórico de cada ponto turístico e como o turismo agrega, através da visitação no comércio e no desenvolvimento da cidade. Após conhecer os pontos turísticos, o aluno vai identificar e descrever os principais marcos urbanos turísticos da cidade de Brodowski, vai conhecer a importância do visitante e turista como indutores da economia local, e conscientizar-se sobre o papel do cidadão local na preservação e valorização do patrimônio cultural do município.

Através da visitação e do conhecimento dos pontos turísticos, os alunos irão capturar imagens para o I Concurso de Fotografia da Secretaria Municipal de Turismo, “Um olhar do estudante para o Turismo”, com tema Os Pontos Turísticos de Brodowski.

Secretaria Municipal de Turismo
Fone: (16) 3664 9182 / (16) 3664 9132