NoticiasPrefeituraSaúdeSecretarias

ATENÇÃO!

CADASTRAMENTO PARA CRACHÁS COM O “CORDÃO DO GIRASSOL”.

A Prefeitura Municipal de Interesse Turístico de Brodowski, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia o cadastramento para confecção dos crachás com o “Cordão do Girassol”, que ajudam a garantir mais agilidade no atendimento prioritário às pessoas com deficiências não visíveis nos estabelecimentos de saúde públicos e privados.

O cordão deve ser solicitado no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado no logradouro R. Coronel José Aleixo da Silva Passos, 39 – Centro.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30/ ou das 13h às 16h.

É necessário apresentar uma foto 3×4, RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, telefone para contato e laudo médico que comprove a doença, deficiências e/ou transtorno que possui (com o número do CID) pra emissão da carteirinha

A implementação do crachá abrange as seguintes patologias: Autismo, Transtorno de déficit de atenção (TDAH); Síndrome de Tourette; Doença de Chron; Visão Monocular; Visão Subnormal; Pacientes ostomizados, Transtornos psiquiátricos tais como: ansiedade, síndrome do pânico, psicoses e transtorno de personalidade borderline, Deficiência intelectual, Fibromialgia e Fibrose cística.