NoticiasPrefeituraSaúdeSecretarias

NOTA INFORMATIVA À POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Brodowski, por meio da Secretaria de Saúde, vem por esta nota informar à população sobre o aumento significativo no número de atendimentos na Unidade Mista Hospitalar, ocasionado pelos casos suspeitos de Dengue registrados em nosso município.

Nos últimos dias, observamos um incremento expressivo na procura por atendimento médico devido a sintomas suspeitos de Dengue. Essa situação tem gerado um aumento considerável no fluxo de pacientes na Unidade Mista Hospitalar, ocasionando, por vezes, demora nos atendimentos.

Solicitamos a compreensão e a colaboração de todos neste momento. A equipe de saúde está empenhada em oferecer o melhor atendimento possível a todos os munícipes que necessitam de assistência médica. Entretanto, a elevada demanda pode gerar certa demora no tempo de espera para o atendimento.

É imprescindível que a população esteja atenta aos sinais de alarme da Dengue, tais como:

• Febre alta persistente;
  • Dores intensas no corpo;
  • Dor abdominal intensa e contínua;
  • Vômitos persistentes;
  • Sangramento de mucosas;
  • Sonolência e irritabilidade.

Caso apresente algum desses sintomas ou qualquer sinal de agravamento do quadro clínico, pedimos que procure imediatamente a Unidade Mista Hospitalar ou a unidade de saúde mais próxima para avaliação médica.

Reforçamos a importância das medidas de prevenção, como a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti em nossos lares e a utilização de repelentes e roupas adequadas para se proteger das picadas.

A colaboração de cada cidadão é fundamental para o controle e enfrentamento desta situação. Contamos com a compreensão, solidariedade e ações conjuntas de todos para superarmos este desafio.

• Secretaria Municipal de Saúde
  • Fone: (16) 3664 9181