NoticiasPrefeitura
Tendência

Eleições 2024

Eleições 2024: prazo para tirar ou regularizar título termina em 8 de maio.

Eleitores têm até o dia 8 de maio de 2024 para regularizar sua situação eleitoral e votar no pleito municipal de outubro. É possível regularizar o título de eleitor, transferir seu título para outro município ou alterar seus dados cadastrais, sem sair de casa, por meio do site do TRE- SP  https://www.tre-sp.jus.br/servicos-eleitorais/atendimento-online/atendimento-online 

Para os casos de emissão do primeiro título eleitoral, é necessário que o eleitor compareça presencialmente ao cartório eleitoral de Jardinópolis (ou qualquer cartório do Estado de São Paulo, se assim preferir) para a coleta dos dados biométricos e validação do pedido. Para isso, a pessoa deve realizar agendamento prévio no site: https://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp 

Importante: nos casos de transferência de município ou alteração de dados cadastrais, caso o cidadão não tenha seus dados biométricos coletados, também precisará fazer o agendamento e comparecer presencialmente em um Cartório Eleitoral. Quem tem a biometria coletada, pode fazer pela internet.

Para aqueles que preferirem tirar dúvidas e ter seu caso analisado, podem procurar a Junta Militar, situada no Centro de Lazer do Trabalhador (Ginásio de Esportes), munidos de RG, CPF e Comprovante de residência em seu nome ou no nome dos pais. Quanto antes regularizar sua situação, melhor. 

Horário de atendimento da Junta Militar: segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h

Maiores informações: (16) 3664-9179

Cartório Eleitoral de Jardinópolis: Rua Albuquerque Lins, 637, Centro. Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 11h as 17h.

Em ano de eleições, o cadastro eleitoral fica fechado nos 150 dias anteriores à data do pleito, segundo o artigo 91 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Em 2024, o 1º turno ocorrerá em 6 de outubro.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!