NoticiasPrefeituraSaúdeSecretarias

SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
SAMU REGIONAL DE BRODOWSKI-SP

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É de suma importância a população entender como funciona nosso Serviço de Atendimento Móvel – SAMU, somos uma base descentralizada, ou seja, nossa central está localizada em Ribeirão Preto sendo o atendimento realizado através do número 192, em que é realizado uma triagem dos atendimentos. Nossa viatura é disparada no momento da abertura da ficha na central, porém, em casos como deste domingo (22/09/2024 das 18:00 as 20:00h) em que infelizmente houve várias ocorrências no mesmo momento, a central vai priorizar os atendimentos de acordo com sua gravidade por meio das informações registradas, por isso a importância da clareza nas informações passadas via 192, comunico ainda que em casos de problemas de telefonia, na qual o solicitante pede socorro presencialmente na base este também será atendido mas tudo em comum acordo com a central, a equipe abre um chamado via rádio e se nenhum caso mais grave está em tela, a equipe é liberada para o atendimento. Nosso objetivo é ter uma outra equipe treinada para que esses problemas sejam anemizados, porem no momento contamos com uma única equipe no município atendendo a população com todo respeito e profissionalismo possível.

Quem deseja conhecer mais do nosso serviço estou à disposição.

Brodowski, 23 de setembro de 2024

Att,