NoticiasTurismo

BRODOWSKI PARTICIPA DE CONVENÇÃO SOBRE O TURISMO EM SÃO PAULO.

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, através da Secretaria Municipal de Turismo, participou no dia de ontem (25/05/2021) de uma convenção no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo para anúncios importantes no setor de Turismo no Estado.

A convenção contou com a presença de representantes de mais de 100 municípios de interesse turístico, contando com as participações do Secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, Vice – Governador, Rodrigo Garcia, Governador do Estado João Doria, Secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz e o Presidente da AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo) e prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro.

Confira os principais anúncios e novidades para o Turismo Paulista:

• Autorizo para a liberação de recursos do turismo no estado de São Paulo:

Com a assinatura do termo de autorização para celebração de convênios entre a Secretaria de Turismo do Estado e os Municípios de Interesse turístico, cada município receberá em torno R$ 360.000,00 para investir na infraestrutura turística de sua cidade. Brodowski, como uma cidade MIT, será contemplada por este valor.

• Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo terá aulas de Turismo:

A iniciativa tem como objetivo aliar a educação à inovação e ao empreendedorismo, apresentando o turismo e seus diversos segmentos como fator de desenvolvimento pessoal e profissional. Por meio do Programa Inova Educação, serão oferecidas atividades educativas para o desenvolvimento intelectual, emocional, social e cultural dos estudantes, com disciplinas eletivas, projeto de vida e de tecnologia e inovação. A SEDUC alinhou três grupos de eletivas: Expresso Turístico para alunos do 6° e 7° ano, Turismo de Natureza e Aventura para 8° e 9° ano, e Redes Turísticas para o ensino médio.

• Mudança do nome da Secretaria de Turismo do Estado:

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo passará a ser chamada de Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

• Secretaria Municipal de Turismo
  • Fone: (16) 3664 9182 / (16) 3664 9132