NoticiasPrefeituraSaúdeSecretarias

PREVENÇÃO AOS ESCORPIÕES

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AOS ESCORPIÕES

Considerando o cenário epidemiológico no que se refere ao aumento do número de acidentes e óbitos por escorpionismo em todo o Estado de São Paulo a Secretaria Municipal de Saúde realizará na semana de 22 a 26 de Agosto de 2022 a “Semana de Conscientização e Prevenção aos Escorpiões”.

PICADA DE ESCORPIÃO – O que é preciso saber?
Os escorpiões pertencem à classe dos aracnídeos (assim como as aranhas), predominantes nas zonas tropicais (como o Brasil), aparecendo com maior frequência nos meses mais quentes e úmidos (entre outubro e março). Atualmente, no entanto, devido à altas temperaturas, os acidentes por picadas de escorpião vêm ocorrendo em grande número ao longo de todo o ano (durantes todos os meses) no Estado de São Paulo.

Durante toda a semana serão trabalhados nas redes sociais e site da Prefeitura de Brodowski orientações para CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AOS ESCORPIÕES!

Fique atento as informações! Elas podem prevenir acidentes e salvar vidas! Os escorpiões são venenosos e se forem importunados são capazes de ferroar e injetar veneno na vítima, que pode ser uma criança, adulto ou animal.

Vigilância Sanitária