NoticiasTurismo

CADASTUR

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski de Brodowski, através da Secretaria Municipal de Turismo informa sobre a importância da realização do CADASTUR (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no Setor de Turismo), por parte de prestadores de serviços turísticos.

O Cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados sendo também uma importante fonte de consulta para o turista. O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Conforme a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, o Cadastro é OBRIGATÓRIO para: Acampamentos Turísticos; Agências de Turismo; Meios de Hospedagem; Organizadoras de Evento; Parques Temáticos e Transportadoras Turísticas.

O Cadastro também é OPCIONAL para as seguintes atividades: Casas de Espetáculos; Centros de Convenções; Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos; Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva; Locadoras de Veículos para Turistas; Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos; Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares.

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Tanto o cadastro como a renovação são totalmente GRATUITOS e pode ser realizado de maneira prática pelo site: www.cadastur.turismo.gov.br .

Com o Cadastro o estabelecimento pode obter vantagens como: Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; Apoio em eventos, Feiras e ações do Ministério do Turismo; Incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal; Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Assista ao Tutorial:

• Secretaria Municipal de Turismo