Desenvolvimento SocialNoticiasSecretarias

PROGRAMA VALE GÁS

O Estado de São Paulo ampliou o programa Vale Gás, passando a beneficiar 426,9 mil famílias em todos os municípios paulistas, o que corresponde a mais de 2 milhões de pessoas, conforme anunciou o governo nesta terça-feira (3).

Até então, Brodowski, não havia sido contemplada e agora com a ampliação TODOS os municípios paulistas irão ser contemplados. O benefício de R$ 300, pago em 3 parcelas bimestrais de R$ 100, é destinado à compra de botijões de gás de cozinha para as famílias em situação de extrema pobreza e pobreza – renda mensal per capita de até R$ 178 -, que estejam inscritas no CadÚnico e que não recebam o Bolsa Família. Agora, com a ampliação, todas as famílias que atenderem aos critérios de elegibilidade terão acesso ao voucher para o saque direto nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas.

Como saber se vou ser contemplado?

As famílias que atenderem aos critérios de elegibilidade terão acesso ao voucher para o saque direto nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas. A primeira parcela começou a ser paga em julho, e para os novos beneficiários já está disponível. As próximas parcelas serão pagas em setembro e novembro, respectivamente. As famílias podem checar se têm direito ao benefício nos sites abaixo, onde constam todos os critérios de elegibilidade.

Não tenho acesso a internet ou estou com dificuldade, onde devo ir?

Quem não tiver acesso à internet, pode pedir informações no Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na Secretaria de Desenvolvimento Social de Brodowski-SP.

Em caso de dúvidas, o cidadão também pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800-7979800. O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via WhatsApp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.

• Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
  • Fone: (16) 3664 9170