NoticiasPrefeituraSaúdeSecretarias

AMBULATÓRIO DE SÍNDROMES GRIPAIS na UBS Dr. “Luiz Brisotti”.

O aumento de casos de pacientes com síndrome gripal, fez com que a Secretaria Municipal de Saúde implantasse o novo Ambulatório de Síndromes Gripais na UBS Dr. Luiz Brisotti, no Bairro Vila Nossa Sra. das Graças.

O Ambulatório começará a realizar os atendimentos a partir de AMANHÃ – terça feira (11/01/2022), sendo os atendimentos de Segunda a Sexta Feira das 8h ás 19h. O Ambulatório será mantido por 15 dias e é flexível, ou seja, pode ser reduzido caso a demanda seja menor que a esperada.

“A procura aumentou bastante e nosso trabalho é para que ninguém fique sem atendimento, dando mais opções de locais e conforto para a comunidade, também sendo uma ação estratégica para não sobrecarregar a Unidade Mista Hospitalar”, explica a gestora de Saúde, Luciana Nazar Arantes. “Estamos no local com toda a estrutura necessária para atender os pacientes com sintomas gripais leves á moderados”.

As situações graves continuam sendo atendidas na UMH. MUITO IMPORTANTE que todas as pessoas façam a terceira dose da vacina, uma vez que é necessário ampliar a proteção individual.

IMPORTANTE SALIENTAR QUE TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAUDE DO MUNICÍPIO ESTÃO ATENDENDO SÍNDROME GRIPAL.

• Secretaria Municipal de Saúde
  • Fone: (16) 3664 9180