CulturaNoticiasPrefeituraSecretarias

PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA

BRODOWSKI é selecionado para a 14° Edição do Programa Viagem Literária do SISEB.

A Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, através da Secretaria Municipal de Cultura, mantenedora da Biblioteca Pública Municipal “Prof. Orlando Arantes Carvalho”, tem o prazer de anunciar que depois de muitas demandas exigidas, Brodowski ficou entre as 62 cidades selecionadas para Sediar a 14ª EDIÇÃO DO PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA DO SISTEMA ESTADUAL DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO (SISEB).

O Programa inclui ações de incentivo à leitura e à biblioteca, como contação de histórias, encontro com escritores, oficinas, entre outros eventos presenciais e/ou virtuais a serem realizados em bibliotecas públicas municipais e estaduais em 2022.

Critérios exigidos para a seleção:
1. Análise de desempenho e cumprimento das contrapartidas obrigatórias na edição anterior (2020/2021);
2. Comprometimento com as contrapartidas do programa nesta edição;
3. Localização da biblioteca dentro do município (facilidade de acesso, segurança, etc.);
4. Participação da(s) equipe(s) da(s) biblioteca(s) da cidade nas ações realizadas pelo SisEB e pela SP Leituras (capacitações e Seminário Internacional Biblioteca Viva) em 2020 e 2021;
5. Bibliotecas públicas municipais e estaduais vinculadas ao SisEB, com informações sobre a unidade atualizadas até o ano de 2021 na plataforma Bibliotecas Paulistas.
6. Serviços ofertados, programação cultural realizada, e dias e horários de funcionamento da unidade.

Secretaria Municipal de Cultura