PASSEATA – Em prol das nossas crianças e adolescentes!
Queremos convidar você a participar deste lindo passeio. A sua participação pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes na nossa cidade.
A Passeata visa clamar a participação de toda população, despertar atenção e informar sobre os direitos de nossas crianças e adolescentes, garantindo seu desenvolvimento sexual saudável, livre de preconceitos, mitos e tabus.
Campanha 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.
Por que o 18 de maio? – Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitoria/ES, foi sequestrada, espancada e estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.
O QUE É VIOLÊNCIA SEXUAL? É uma violação dos direitos sexuais, porque abusa e/ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade cronológica, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social.
COMO DENUNCIAR?
▪️ Conselho Tutelar – Fone: (16) 99456 3769
▪️ Polícia Militar – Fone: 190
▪️ Disque Denúncia Direitos Humanos – Fone: 100
▪️ CREAS – Fone: (16) 99997-4679
Data: 18 de maio de 2022 (quarta feira) às 09h.
Local: Concentração em frente à Prefeitura Municipal indo até a Praça Candido Portinari.
FAÇA BONITO – Proteja nossas crianças e adolescentes!
Maiores Informações:
CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Fone: (16) 9 9997-4679